Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Quadrilha é presa acusada de praticar dezenas de assaltos



26/05/2011 08:01






Reprodução/TV Atalaia Paulo Henrique, acusado de sequestro e assalto a estabelecimentos (Reprodução/TV Atalaia )

Uma Operação Policial resultou na prisão de nove homens e uma mulher, envolvidos em dezenas de assaltos na capital. Um deles, ocorrido em um posto de combustível e um sequestro a uma mulher no Mercado Central. O mandado de busca e apreensão expedido há 30 dias, foi cumprido na manhã desta quinta-feira (26), por volta das 5 horas, nos municípios de Canindé do São Francisco, Feira Nova e no conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro.

Foram presos: Anilton da Silva Gomes, 22 anos, Edson de Jesus, 23 anos, Paulo Henrique dos Santos, 22 anos, Allan da Silva Santos, 22 anos, Cleverton Macena dos Santos, 24 anos, Adilson dos Santos Alves, 20 anos, e Rivia da Silva Bernadino, que não foi apresentada porque estava custodiada em uma unidade feminina de Aracaju. Todos são integrantes de uma quadrilha que agiu recentemente no posto Boa Viagem, em Nossa Senhora do Socorro.

"Estávamos investigando o bando depois de um assalto registrado na área do mercado central de Aracaju que teve como vítima uma mulher. Na oportunidade prendemos um dos assaltantes que ao prestar depoimento nos falou de Paulo Henrique dos Santos, que estava com ele no momento do crime. Assim conseguimos identificar os outros integrantes que juntos realizaram um arrastão ao Posto Boa Viagem. Lembrando que ainda faltam ser presos mais dois acusados", explicou o diretor do Cope, delegado Everton dos Santos.

Ainda segundo Everton, o grupo consumia substâncias entorpecentes antes de realizar os assaltos. Com alguns integrantes a polícia apreendeu um veículo Fiat Uno, duas armas de fogo, facas, facões e drogas. “O tráfico de drogas sustentava essa quadrilha dando o apoio financeiro. Cleverton Macena já havia sido preso por agentes do Denarc com 75 quilos de maconha. Vamos buscar a participação desse bando em outras ações delituosas, inclusive na autoria de um crime de latrocínio ocorrido no povoado Calumbi, que teve como vítima um sargento da PM”, destacou.

Foram apresentados, também, Marcelo Almeida do Nascimento, 32 anos, e Dejivan Santos Matos, 24 anos, apontados como autores de um assalto a um posto de combustível na cidade de Feira Nova e um assalto a uma fazenda localizada na cidade de Porto da Folha. “O Marcelo estava na condicional e já havia sido preso em duas outras oportunidades”, finalizou Everton.

As investigações e capturas foram realizadas pela Divisão de Inteligência e Planejamento (Dipol) e pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) com o apoio de outras unidades da Polícia Civil. Por parte da Polícia militar, participaram das ações policiais do Grupamento Especial Tático de Motocicletas (Getam) e do Comando de Operações Especiais (COE), além do Grupamento Tático Aéreo (GTA) da SSP.


Segundo informações do Delegado Everton, entre os participantes da quadrilha estão, Paulo Henrique dos Santos, 22 anos, um homem identificado como Mailson e dois adolescentes. A polícia ainda acredita que a quadrilha tenha participação em outros crimes como assaltos a empresas e roubos, que estão sendo elucidados. As investigações continuam.


Com informações da SSP/Se / Matéria atualizada às 11horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário