Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de julho de 2010

GETAM auxilia prisão de irmãos que comercializavam drogas em frente a colégio de Aracaju

Agentes do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc) prenderam, na noite desta sexta-feira, 9, dois irmãos acusados de venderem drogas em frente a um colégio da Rua Porto da Folha, no bairro Suissa, zona sul da capital. Os ex-presidiários Elton Luiz dos Santos, 24 anos, José Adson Araújo Santos, o “Gordo”, 31 anos, foram flagrados por policiais da unidade, apoiados por soldados do Grupamento Especial Tático de Motos da Polícia Militar (Getam).

A ação foi deflagrada por conta de várias denúncias anônimas feitas à polícia. Elas informavam de que viciados em drogas compravam crack e cocaína em frente ao Colégio Freitas Brandão, que também fica ao lado da Paróquia Nossa Senhora do Carmo. Esta venda segundo as denúncias acontecia a todo instante, até mesmo no horário das missas realizadas na igreja.

Os agentes do Denarc fizeram um levantamento de campo e flagraram o exato momento em que Elton entregava trouxas de cocaína a usuários. Ele foi preso em flagrante e levado até sua residência, na Avenida Edézio Vieira de Melo (conhecida como “Avenida da Explosão”). Lá, os policiais do Getam e do Denarc fizeram buscas e encontraram dezenas de pedras de cocaína e de crack espalhadas pela casa. José Adson, irmão de Elton, também foi achado no local e igualmente preso em flagrante.

Um levantamento feito na delegacia apontou que Elton já foi preso na Barra dos Coqueiros por tráfico de drogas e estava em liberdade provisória desde maio deste ano. “Gordo”, por sua vez, possui uma ficha criminal extensa, com vários processos por roubo e homicídio doloso, também na cidade da Barra. Após a libertação, eles mudaram-se para o Suissa, onde começaram a vender drogas. Os dois foram autuados em flagrante e serão mandados de volta ao sistema prisional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário