Pesquisar este blog

domingo, 21 de novembro de 2010

SSP realiza operação de prevenção e repressão em São Cristóvão

No início da manhã desta sexta-feira, 13, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), através de unidades das polícias Civil e Militar, realizou uma operação de cunho preventivo, repressivo e de promoção do novo número do Disque-Denúncia da Polícia Civil (181), intitulada "São Cristóvão Vigiada", no município de São Cristóvão.

A ação foi motivada pela grande quantidade de denúncias geradas pelo 181 acerca da prática de tráfico de drogas no município. "A ação seguiu três frentes: a prevenção com a distribuição de panfletos de divulgação do 181; a fiscalização com abordagens a transeuntes e condutores de veículos e, por final, a repressão com o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário de São Cristóvão", explicou o delegado Osvaldo Resende.

scristóvão_2Cerca de cinquenta policiais participaram da operação e três pessoas foram presas. No primeiro caso foi detido Everton Jorge dos Santos Gerbelli, que estava de posse de um revólver calibre 38. Ele pagou fiança e foi liberado. Fábio Bispo dos Santos, 35 anos, foi preso após ser flagrado com uma trouxa de maconha, dois revólveres calibre 38, um revólver calibre 32, munições de calibre 38, 32 e ponto 40, cinco aparelhos de telefonia celular, uma filmadora e R$ 2.757,00.

Os policiais prenderam, ainda, Antônio Moreira de Jesus, que foi flagrado com dois quilos de maconha, um frasco de vidro contendo cerca de 260 gramas da droga, três trouxinhas de cocaína, duas bolsas contendo chumbinho, munições de calibres 9 milímetros, 38 e 762, papel alumínio e R$ 26,00 em dinheiro. "A apreensão da droga aconteceu no momento em que os policiais estavam divulgando o novo número do Disque-Denúncia. Um cidadão informou a localização da droga e os policiais foram até o local, prendendo o acusado e apreendendo a droga", salientou Osvaldo.

Participaram da operação policiais civis do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc), do Grupamento Especializado em Rondas e Blitz (Gerb), da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) da Delegacia de São Cristóvão e outros municípios. Por parte da Polícia Militar, foram disponibilizados efetivos do Comando de Policiamento Militar da Capital (CPMC), Grupamento Especializado Tático de Motos (Getam), Comando de Operações Especiais (COE), Grupamento Tático Aéreo (GTA), Companhia de Polícia de Trânsito (Cptran) e Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRV).

Nenhum comentário:

Postar um comentário