Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Comerciante é detido acusado de revender motoneta roubada



16/04/2011 10:00







Foto: Reprodução/TV AtalaiaNo boletim de ocorrência consta que a Shineray foi roubada junto com a documentação (Foto: Reprodução/TV Atalaia)

Após denúncias anônimas da venda irregular de motonetas no bairro Grageru, policiais do Getam prenderam na noite dessa sexta-feira (15) o comerciante Genivaldo José dos Santos. No imóvel foi apreendida uma Shineray, que apesar de estar com a documentação original, possui restrição de roubo.



De acordo com o comerciante, ele foi vítima da ação de bandidos e a prisão foi um mal entendido. "Eu comprei sem saber que era roubada, a pessoa que me vendeu apresentou a documentação exigida e eu acreditei", afirma Genivaldo que ressalta. "Agora fica um alerta para os outros comerciantes, que eles tenham mais atenção na hora de comprar para evitar situações constrangedoras como esta que estou passando", declarou.


Segundo a polícia, consta no boletim de ocorrência que o ciclomotor foi roubado no mês de outubro, na cidade de Itabaiana, e na queixa o denunciante informa que a motoneta foi levada junto com a documentação. Para o cabo Lázaro, que atendeu a ocorrência, é preciso de uma investigação mais detalhada. "Agora o delegado vai ter que apurar os fatos, só assim vamos saber se o comerciante é realmente inocente e foi mais uma vítima", esclareceu.


Para facilitar a consulta de motos abaixo de 50 cilindradas, que não precisam ser emplacadas, a polícia está com um novo sistema de identificação. O sistema online do Getam funciona comparando os chassis das motos apreendidas e os registros dos boletins de ocorrência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário