Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Dupla que assaltava mulheres na zona sul da capital é presa



20/04/2011 16:38






Após uma perseguição policial no bairro Santos Dumont, o Grupamento Especial Tático de Motocicletas (Getam) prendeu na tarde dessa terça-feira (20) uma dupla de assaltantes que agia contra mulheres em bairros da zona sul de Aracaju. Reinan dos Santos Souza, 21 anos, e Tiago Alves de Andrade, 28, são presidiários e estavam em liberdade condicional há cinco meses desde que foram soltos do Presídio Estadual de Areia Branca.


Segundo o comandante do Getam, capitão Gilmar Santana, os policiais da unidade estavam realizando abordagem de rotina quando observaram os dois homens em atitude suspeita na localidade. A dupla estava em uma motocicleta Honda, de cor vinho, placa IAM-3566, com uma bolsa roubada de uma médica minutos antes. Os dois não pararam ao serem interceptados pelos militares e partiram em disparada. "A guarnição teve que atirar contra os suspeitos no intuito de conter a fuga", explicou o oficial.


Após a prisão, Reinan e Tiago foram conduzidos a 1ª DM, onde foi constatado que pelos menos 15 mulheres foram assaltadas nos últimos cinco meses, exatamente o período em que eles estão em liberdade condicional. As vítimas eram abordadas à noite quando saiam ou entravam em veículos estacionados próximos a estabelecimentos comerciais da zona sul. Uma das vítimas identificada por Amanda, que preferiu não informar a profissão, contou que foi roubada duas vezes pela dupla. O último assalto de que foi vítima aconteceu dia 4 de abril, por volta das 19 horas, no conjunto Sol Nascente.


Os acusados roubaram a bolsa retiraram o dinheiro e depois a jogaram em uma lixeira no bairro Siqueira Campos. Outro assalto praticado pela dupla foi contra uma promotora de Justiça no dia 2 de março deste ano. De acordo com o delegado João Martins, ele próprio acompanhado de outros policiais se dirigiu até a casa de Reinan, no Santos Dumont, e lá encontrou 10 óculos de marcas famosas, maquiagem importada, modem de internet, vários pen drives, agendas telefônicas, cartões de academias e farmácias, chaves de imóveis e uma chave micha.


"De lá do imóvel, decidi ligar para uma das pessoas que tinham o nome na agenda e perguntei se ela tinha sido assaltada. Ele me confirmou que foi roubada e deu detalhes dos autores dos crimes, além de contar quais produtos tinham sido levados de sua bolsa", explicou Martins. O delegado assegura que nove vítimas já foram identificadas de 19 horas desta terça-feira até hoje. "Acreditamos que pelo menos 15 pessoas devem comparecer à delegacia para identificar a dupla".


Reinan e Tiago serão indiciados por roubo majorado e como já foram condenados pela Justiça por outros roubos deverão retornar ao sistema penitenciário para cumprir o restante da pena. O delegado João Martins pede que mulheres que foram vítimas dessa dupla compareçam na próxima segunda-feira (25) a partir das 10 horas da manhã, para reconhecer os acusados, bem como reconhecer os objetos apreendidos.



Fonte: SSP/SE

Um comentário: