Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Polícia Militar divulga plano de segurança para os festejos juninos



15/06/2011 14:40






Na manhã desta quarta-feira (15) a Polícia Militar do Estado de Sergipe apresentou o plano de segurança para os festejos juninos da capital e do interior. A apresentação aconteceu no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG), com a presença de profissionais da imprensa e de oficiais das Unidades e Subunidades que serão empregadas nas festividades.


O evento foi aberto pelo tenente-coronel Enilson Aragão, comandante do CPMC e responsável pelas áreas do Forró Caju, Arraiá do Povo, Forró Siri e pelo São João de Itaporanga D`Ajuda. O oficial informou que, no Forró Caju, cerca de 250 policiais militares vão trabalhar diariamente em patrulhas, 10 elevados de observação, nos portões de acesso ao evento, nas três cabines de desarmamentos e nas saídas de emergência, para evitar a entrada de pessoas por estes locais, fato que ocorreu no ano anterior.


Na área periférica da festividade, serão empregados policiais do 8º Batalhão de Polícia Comunitária (8º BPCom), Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp), Esquadrão de Polícia Montada (EPMon), Grupamento Especial Tático de Motocicletas (GETAM), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e Comando de Operações Especiais (COE). Todos estarão empenhados, assegurando a tranquilidade do público que chega e sai do evento e daqueles que utilizarão os terminais de transporte público e os pontos de ônibus e táxis.


O planejamento estabelecido prevê que a organização do trânsito ficará com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), sendo de responsabilidade da Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), por meio do Serviço de Atendimento a Acidentes de Trânsito (SAAT), o atendimento aos acidentes que porventura ocorram no entorno da festa.


Segundo o tenente-coronel Enilson, no Arraiá do Povo, a PM trabalhará diariamente com quatro patrulhas, além do efetivo ordinário da Companhia de Policiamento Turístico (CPTur) e de homens da CPTran no trânsito local. Em Itaporanga da A`juda, a Corporação distribui 100 homens nos shows artísticos e 40 nas tradicionais cavalgadas realizadas nos povoados do município. Já no Forró Siri, o CPMC contará com 200 policiais por dia, onde, a exemplo do Forró Caju, também serão distribuídos em elevados, patrulhas e na parte periférica.


Após a exposição do CPMC, o tenente-coronel Andrade, comandante do CPMI, responsável por 18 festejos do interior, informou que nestas localidades serão empregados 1.956 policiais, com destaque para Capela, onde a PM trabalha com 330 policiais; Canindé do São Francisco, com 160 PMs; Estância, com 378 homens; e Cristinápolis, com 148 militares.



Fonte: PM/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário